Sobre a IPECOL

A história da Ipecol

O ano de 2010 demarca no tempo os cinquenta e tres anos de existência de uma empresa de sucesso. Fundada em 1957 a IPECOL S/A INDUSTRIAS GRÁFICAS, tradicional empresa produtora de envelopes, percorreu ao longo da sua história uma trajetória de muito trabalho, dedicação e esforço de seus empreendedores.

Tudo começou naquele ano da década de cinquenta quando MOPIR DOS SANTOS, um homem de inspiradora fé e tenacidade lançou os alicerces de uma empresa, que começou em modestas instalações no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, para fundar a IPECOL, uma pequena fábrica de envelopes, hoje uma das maiores indústrias do segmento no país.

Mopir dos Santos, nascido no interior de São Paulo, migrou para o Rio de Janeiro, ainda crian;ça. Com 14 anos de idade, este menino de origem humilde, já trabalhava no setor de envelopes, com uma jornada de trabalho pautada pela vontade de vencer que lhe deu experiência, sabedoria, coragem e ousadia.

A Ipecol S/A Indústrias Gráficas é hoje uma das maiores e tradicionais fábricas de envelopes. Sua produção está totalmente informatizada com equipamentos modernos de última geração e com a mais alta tecnologia, produzindo mais de dois milhões de envelopes/dia.

A Ipecol atua em todo o território nacional através de uma ampla rede de representantes de vendas e um sistema de encomendas por fone, e-mail e fax, atendendo com rigor, rapidez e eficiência a entrega de seus produtos em todo o Brasil. O maior diferencial da marca Ipecol reside no atendimento personalizado, na fidelização de seus clientes e na entrega rápida e garantida, principalmente pela qualidade de seus produtos e serviços.

Nesses 53 anos da Ipecol, este Catálogo de Produtos foi produzido para homenagear o seu fundador Mopir dos Santos, um homem visionário e lutador que até os últimos dias de sua vida(Junho/2006) trabalhou para deixar aos netos a continuação de sua obra e de sua missão: trabalho e sucesso.

Fotos da fábrica Ipecol